A Mansory revelou um novo pacote de tuning para o Maserati MC20, com uma carroçaria em carbono forjado selvagem, em combinação com um interior marcante e um grupo propulsor atualizado.
O MCX Pergusa está disponível numa produção limitada de cinco unidades, o que o torna mais exclusivo do que as anteriores versões do Mansory MC20. À primeira vista, é fácil confundir o MCX Pergusa com o MC20 Widebody da Mansory. No entanto, um olhar mais atento revela que a nova versão tem um novo capot e uma aerodinâmica ligeiramente ajustada, enquanto a carroçaria é quase inteiramente feita de carbono forjado.
O MCX apresenta um nariz redesenhado com entradas de ar maiores, juntamente com inúmeras aberturas no capô e para-lamas feitos à medida. O perfil é caracterizado pelas rodas de bloqueio central medindo 21 polegadas na frente e 22 polegadas atrás. Os novos sapatos são combinados com guarda-lamas largos, entradas de ar de refrigeração maiores e saias laterais alargadas. Na traseira, existe uma asa de tamanho generoso, uma cobertura do motor ventilada e um difusor duplo com tubos de escape quádruplo.
O interior do MCX Pergusa pode ser personalizado ao gosto exato de cada proprietário, como é tradição em cada construção Mansory. O exemplar retratado apresenta estofos em pele acolchoada laranja e preta que se estendem à zona dos pés e aos tapetes. Também podemos ver cintos de segurança cor de laranja com a marca Mansory, detalhes dourados na consola central e inserções em fibra de carbono.
O novo Mansory MCX Pergusa (em cima) comparado com o anterior MC20 Widebody .
A Mansory também ajustou a eletrónica e os “periféricos” do motor, em combinação com um sistema de escape interno de alto desempenho. Como resultado, o V6 twin-turbo de 3.0 litros montado no meio produz uns impressionantes 750 CV e 880 Nm de binário. Estes números representam um aumento saudável de 120 CV e 150 Nm em relação ao Maserati MC20 de série, tornando o supercarro modificado mais potente até mesmo do que o MCXtrema apenas de pista.
De acordo com a Mansory, o MCX acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos, que é 0,3 segundos mais rápido do que o original. A velocidade máxima também foi aumentada em 10 km/h para 335 km/h.