A Maserati parece sempre ficar para trás no que a novidades diz respeito, mas quando as apresenta fá-lo em grande, como prova o anúncio de mais três estreias na sua gama.
Assim, mostrou mais duas versões de topo com a sigla Trofeo para as berlinas Ghibli e Quattroporte. Debaixo do capô está um motor V8 3.8 biturbo de origem Ferrari. Nos dois casos contam com 580 cv às 6750 rpm e 730 Nm entre as 2250 e as 5250 rpm, enviados para as rodas traseiras através de uma caixa automática de oito velocidades de origem ZF e com um diferencial autoblocante.
Nesta especificação, ambas anunciam uma velocidade máxima de 326 km/h. No caso do mais compacto Ghibli anuncia 0-100 km/h em 4,3 segundos. Já o Quattroporte Trofeo cumpre o mesmo em 4,5 segundos.
Estas versões dos Maserati incluem um novo modo de condução Corsa, que melhora a capacidade de resposta do acelerador e do motor, com passagens de caixa mais rápidas, escape mais “rouco”, aumenta a rigidez do amortecimento, rebaixa a suspensão e limita a intervenção do ESP. A isso tudo junta uma função Launch Control.
As versões Trofeo distinguem-se pelas jantes maiores de 21 polegadas (com opção de 22 no caso do Levante), mas também pelos detalhes em vermelho na carroçaria, farolins redesenhados, grelha modificada e apontamentos em fibra de carbono. O Ghibli Trofeo tem duas entradas de ar adicionais no capot, tal como já tinha o Levante.
Por dentro, destaque para as decorações, bancos desportivos revestidos em couro, além da inclusão do sistema de infotainment mais recente com ecrã tátil de 10,1 polegadas com melhor grafismo.