fbpx




A Maserati parece sempre ficar para trás no que a novidades diz respeito, mas quando as apresenta fá-lo em grande, como prova o anúncio de mais três estreias na sua gama.

Assim, mostrou mais duas versões de topo com a sigla Trofeo para as berlinas Ghibli e Quattroporte. Debaixo do capô está um motor V8 3.8 biturbo de origem Ferrari. Nos dois casos contam com 580 cv às 6750 rpm e 730 Nm entre as 2250 e as 5250 rpm, enviados para as rodas traseiras através de uma caixa automática de oito velocidades de origem ZF e com um diferencial autoblocante.

Nesta especificação, ambas anunciam uma velocidade máxima de 326 km/h. No caso do mais compacto Ghibli anuncia 0-100 km/h em 4,3 segundos. Já o Quattroporte Trofeo cumpre o mesmo em 4,5 segundos.

Estas versões dos Maserati incluem um novo modo de condução Corsa, que melhora a capacidade de resposta do acelerador e do motor, com passagens de caixa mais rápidas, escape mais “rouco”, aumenta a rigidez do amortecimento, rebaixa a suspensão e limita a intervenção do ESP. A isso tudo junta uma função Launch Control.

As versões Trofeo distinguem-se pelas jantes maiores de 21 polegadas (com opção de 22 no caso do Levante), mas também pelos detalhes em vermelho na carroçaria, farolins redesenhados, grelha modificada e apontamentos em fibra de carbono. O Ghibli Trofeo tem duas entradas de ar adicionais no capot, tal como já tinha o Levante.

Por dentro, destaque para as decorações, bancos desportivos revestidos em couro, além da inclusão do sistema de infotainment mais recente com ecrã tátil de 10,1 polegadas com melhor grafismo.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade