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Maserati Biturbo Restomod custa mais do que um Ferrari SF90 Stradale

Quando se pensava que já se tinha visto de tudo em matéria de restomods, chega mais um. Desta vez, alguém modernizou um Maserati Biturbo. E não é um Biturbo qualquer, mas o raro Shamal que esteve disponível durante a década de 1990.

Ou, pelo menos, é isso que a nova empresa italiana Modena Automobili está a evocar com esta interpretação musculada e quadradona. O protótipo aqui apresentado começou por ser um coupé Biturbo de 1983.

O carro chama-se simplesmente Maserati Biturbo Shamal Restomod. A forma icónica do carro está em grande parte preservada, incluindo os guarda-lamas alargados e o estranho spoiler que se encontra à frente do para-brisas. Não foram preservadas as estranhas cavas das rodas traseiras inclinadas, uma assinatura de design de Marcello Gandini, que participou na criação do Shamal original. A Modena Automobili acrescenta um novo painel frontal com uma grelha rebaixada, entradas de ar maiores e um separador. São instalados faróis LED e o capot flui para um novo capô que presta homenagem ao Shamal clássico com um par de aberturas de ventilação.

Movendo-se para trás, irá encontrar um novo painel traseiro que mantém o motor de escape quádruplo. Um difusor agressivo situa-se entre eles e, por cima, a Modena Automobili acrescenta novos farolins traseiros. Um grande spoiler curva-se para baixo nos lados para se ligar à nova carroçaria, dando ao restomod uma presença mais espessa e mais alta. Como seria de esperar, as actualizações da carroçaria são em grande parte em fibra de carbono, com algum aço incluído. Não estão disponíveis imagens do interior, mas dizem-nos que é de esperar um painel de instrumentos digital que mantém o design oval do Shamal. Novos assentos Recaro fazem parte do plano, embora isso possa ser um problema com o pedido de falência da Recaro no início deste ano.

Este velho Biturbo empresta grande parte do seu grupo motopropulsor ao novo Ghibli. Isso inclui o V6 de 3,0 litros com turbocompressor duplo, que aqui foi trabalhado para produzir 500 CV. Este vai para as rodas traseiras através de uma transmissão automática ZF de oito velocidades, utilizando o eixo de transmissão e o diferencial do Ghibli. Os travões Brembo estão instalados nos quatro cantos, com discos de 13,5 polegadas à frente e 13,0 atrás. A suspensão do Biturbo mantém o mesmo design, mas recebe molas e amortecedores retificados. Um novo subquadro traseiro e jantes de 18 polegadas são a maior parte das atualizações.

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