Quando o dinheiro não é problema, pode-se ter qualquer carro imaginável, mesmo que ainda não exista. Este “monovolume” não está ao nível dos monovolumes especiais do Sultão do Brunei, mas um Porsche extra-longo é certamente um espetáculo a contemplar.
Não se trata do SUV elétrico de três filas que será lançado no final desta década. Em vez disso, estamos a olhar para um Cayenne Turbo GT esticado encomendado por Mark Zuckerberg para a sua mulher.
Pricilla Chan queria um monovolume e, uma vez que a Porsche não vende nenhum, o cofundador do Facebook resolveu o assunto com as suas “próprias mãos”. Num post publicado no Instagram, Zuckerberg diz que ele mesmo projetou esta minivan, completa com portas deslizantes eletricamente. No entanto, não é o primeiro SUV a ter esta caraterística; o Toyota Century também tem portas deslizantes.
Zuckerberg juntou-se à West Coast Customs para o tornar realidade. Também encomendou um 911 GT3 Touring a condizer com uma caixa de velocidades manual. O seu Cadillac CT5-V Blackwing também tem três pedais. Não se sabe quanto custa o Cayenne Turbo GT, mas o modelo normal já começa em pouco mais de 200 mil dólares.
Por muito louco que pareça o monovolume da Porsche, existe de facto um monovolume oficial da Porsche. Não estamos falando sobre o Porsche B32 da década de 1980, já que esse era basicamente um Volkswagen T3 com o motor do 911 Carrera e outras atualizações. Em 2018, a Porsche fez o Vision Renndienst como uma minivan única, embora fosse apenas um modelo em escala. O EV tinha seis lugares, o que seria suficiente para a família Zuckerberg, que tem três filhos.
Este Cayenne feito à medida não tem a disposição invulgar dos bancos do Vision Renndienst. A minivan selvagem da Porsche de 2018 tinha um assento central do motorista ladeado por dois assentos de passageiros à la McLaren F1, Speedtail ou Gordon Murray T.50. O Turbo GT parece ter dois assentos na frente, outros dois no meio e provavelmente pelo menos mais dois na terceira fila.