Revistacarros

Marcas de automóveis suspendem produção devido aos ataques aos navios no Mar Vermelho

A fábrica da Suzuki na Hungria vai suspender a produção dos modelos Vitara e S-Cross devido à escassez de fornecimento de componentes causada por ataques a navios no Mar Vermelho.

Segundo o Automotive News Europe, a marca nipónica afirmou que a paragem de 15 a 21 de janeiro se deve a atrasos no envio de motores de fabrico japonês. A fábrica, localizada na cidade de Esztergom, no norte da Hungria, planeia retomar a produção a partir de 22 de janeiro.

Os ataques a navios no Mar Vermelho perturbaram as rotas comerciais internacionais marítimas mais curtas entre a Europa e a Ásia. Esta situação obrigou outras marcas a tomarem decisões idênticas à da Suzuki.

Assim, também a Tesla disse que vai suspender a maior parte da produção de automóveis na sua fábrica perto de Berlim entre os dias 29 de janeiro e 11 de fevereiro. A Tesla depende de baterias provenientes da China para produzir o Model Y naquela fábrica.

A fábrica da Volvo em Gent, na Bélgica, está igualmente a suspender a produção durante três dias devido a um atraso na entrega de caixas de velocidades. Já a Stellantis afirmou que está a recorrer ao transporte aéreo de mercadorias para fazer face a interrupções temporárias no fornecimento marítimo.

Fonte: Automotive News Europe/Reuters

Exit mobile version