A marca MG, mítica nos anos 80 e 90 do século passado, está a um passo de regressar a Portugal já em 2021. Para já encontra-se em negociações com a autoridades locais com o objetivo de estabelecer uma rede de concessionários no nosso país.
A MG pretende entrar no mercado nacional com dois modelos eletrificados, um elétrico ZS EV e um híbrido plug in EHS.
O novo MG EHS Plug-in Híbrido conta com um motor de 1.5 litros a gasolina (119 kW/162 CV e 250 Nm) que funciona em conjunto com um motor elétrico (90 kW/122 CV e 230 Nm) – total de 190 kW/284 CV e 480 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h realiza-se em 6,9 segundos.
A bateria de iões de lítio alimenta o motor elétrico, dando ao MG EHS Plug-in Híbrido uma autonomia, 100% elétrica e sem emissões, de 52 km (WLTP). O carregador de bordo de 3,7 kW permite fazer o carregamento total num posto de carregamento público em cerca de 4,5 horas.
O MG EHS Plug-in Híbrido tem também um sistema de travão regenerativo que armazena a energia produzida durante a desaceleração e reutiliza-a para dar mais autonomia à bateria e reduzir os consumos.
Uma caixa de velocidades avançada transfere o poder de um motor a gasolina para as rodas frontais. O motor a gasolina dá o binário para a transmissão automática de 6 velocidades, enquanto o motor elétrico transmite a força através de uma engrenagem de 4 velocidades.
O novo MG EHS Plug-in Hybrid está num segmento acima do MG ZS EV, que tem sido um grande sucesso desde o seu lançamento em Outubro de 2019, sendo que em alguns países europeus é até líder de vendas em veículos elétricos. O MG EHS Plug-in Hybrid tem 4,574 mm de comprimento, 1,876 mm de largura e 1,664 mm de altura, com um habitáculo espaçoso quando comparado com outros veículos do mesmo segmento. Tem 2,720 mm de distância entre eixos.
Devido ao seu sistema de tração, o MG EHS Plug-in Híbrido oferece uma área muito espaçosa para pernas e tronco nos bancos de trás. Ao mesmo tempo, o veículo oferece uma mala com 448 litros de capacidade que pode ser expandida para 1,375 litros ao rebater os bancos de trás. Tem também a função de abrir e fechar a mala eletricamente.
No interior, os designers focaram-se no conforto e na qualidade, particularmente evidente nos acabamentos, nos materiais de alta qualidade e na excelente ergonomia. A organização inteligente e o design interior inovador fazem o habitáculo um espaço atrativo, tanto para os passageiros como para o condutor.
O teto panorâmico Stargazer tem 1.19m2 e a luz ambiente interior possui 64 cores de opção. Os passageiros no banco traseiro beneficiam de bancos ajustáveis, duas ventoinhas de ar, duas portas USB e um apoio de braço rebatível com espaço de arrumação integrado e suportes para copos.
Atrás do volante de couro, o condutor tem uma visão desobstruída do painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. O ecrã tátil de 10,1 polegadas no centro do “tablier” permite fácil e intuitivo acesso ao sistema de entretenimento, que inclui a navegação, rádio digital DAB e a integração perfeita com smartphone via Apple CarPlay ou Android Auto.
O novo MG EHS Plug-in Hybrid está disponível para pré-venda e test drives a partir desta segunda-feira.