fbpx




O dia 24 de outubro de 2023 marca, oficialmente, a chegada da MG a Portugal. É certo que já se vendiam MG no nosso páis desde 2021 através do concessionário JOP no Porto, e foram-se vendendo em 2022, agora com mais concessões, e em 2023 a marca já vai operando com uma estrutura razoável.

Atualmente, a MG conta com 14 concessionários oficiais em Portugal e deverá 2023 com 18.  A marca, que comemora este ano o seu centésimo aniversário (recorde-se que nasceu no Reino Unido e foi comprada em 2007 pela SAIC Motor da China), promete inúmeros lançamentos de novos modelos até 2025 mesmo em Portugal.  Assim, a gama promete e é composta por modelos a combustão, PHEV e elétricos.


Assim, na base da gama encontramos o MG ZS ICE, a única opção a gasolina que tem por base um motor 1.0 Turbo de 111 CV e pode ter caixa manual de seus velocidades ou automática de seis. Está disponível numa só versão Luxury que inclui Câmara 360º, bancos em pele, tejadilho panorâmico, Faróis LED. Kayless e Banco do condutor elétrico. O preço começa nos 22 790 euros.

Segue-se na gama o ZS EV, o primeiro elétrico da MG que está disponível com motores de 156 e 177 CV e baterias de 51 kWh (LFP) e de 72 kWh (lítio). É comercializado nas versões Comfort, que incliui painel digital de 7″ e infotainment com ecrã de 10,1″, Full LED, iSmart, Câmara traseira e MG Pilot. A versão Luxury acrescenta Câmara de 360º, Bancos em pele, Tejadilho panorâmico e Banco do condutor elétrico. Os preços arrancam nos 35 990 euros.


A marca comercializa um PHEV, o MH EHS, modelo que junta um motor 1.5 de 162 CV a uma máqiuna elétrica de 122 CV para uma potência combinada de 258 CV. A bateria é de 16,6 kWh e a autonomia elétrica é de 52 km com emissões de 43 g/km. Está à venda em versões Comfort e Luxury. A partir de 39 190 euros.

O segundo elétrico é o MG4, modelo 100% elétrico com potências entre os 170 e os 435 CV. Tem três baterias de 51, 64 e 77 kWh. A autonomia varia entre os 350 e os 520 km, Há versões Standard, Comfort, Luxury, Luxury Long Range e XPower (o desportivo) com preços a partir de 32 990 euros.

Mais acima, encontramos o MG5, a única carrinha elétrica do mercado, para já, com potências entre os 156 e os 177 CV, baterias de 51 e 77 kWh e autonomias de 320 a 400 km.
Versões Comfort e Luxury e preços a partir de 37 790 euros.

No topo da gama, o Marvel R com potências entre os 180 e os 288 CV, binário entre 410 e 665 Nm e bateria de 70 kWh para autonomias entre 402 e 370 km.
Está à venda em versões Comfort, Luxury e Performance e preços a partir 45 690 euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade