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Depois de personalizar inúmeros Mercedes Classe G e Land Rover Defender, a Mansory voltou agora a sua atenção para o Ineos Grenadier, dando-lhe uma remodelação que chama a atenção.

O todo-o-terreno tem agora um bodykit, um habitáculo estofado e várias atualizações de chassis e desempenho. Começando pelo exterior, o Grenadier da Mansory é revestido com detalhes em fibra de carbono que podem fazer corar até um G63 AMG. À frente encontramos um splitter emparelhado com uma grelha e uma protuberância no capô que ostenta o emblema Mansory. As extensões largas dos guarda-lamas e o para-choques traseiro também recebem o tratamento de fibra de carbono completo com aberturas integradas.

As atualizações visuais continuam com os acessórios aerodinâmicos do tejadilho e um conjunto de LEDs extra, que contrastam fortemente com o exterior branco da Grenadier Wagon. Outra caraterística que se destaca são as novas jantes de liga leve FV.9 de 20 polegadas, envolvidas em pneus 305/50 R20 XL para maior aderência.
O Ineos Grenadier beneficia de um kit de elevação de 20 mm. A empresa afirma ter efetuado “extensas alterações na área da suspensão” com o objetivo de melhorar a capacidade de todo-o-terreno do modelo.

O motor de seis cilindros de 3,0 litros de origem BMW viu a potência subir para os 350 CV e 560 Nm de binário, o que representa um aumento de 64 CV e 110 Nm em comparação com o original. Isto foi possível graças ao software da ECU ajustado e a um novo escape em aço inoxidável com controlo de flap.

No interior, a Mansory revestiu todo o habitáculo com estofos em pele Maroon, combinados com um tejadilho em Branco Ártico. Os bancos eléctricos são ventilados, enquanto os passageiros traseiros se sentam mais confortavelmente graças a um ângulo de encosto modificado. Entre os bancos traseiros existe uma nova consola central com um frigorífico e uma base de carregamento sem fios.

O tuner adicionou bastante fibra de carbono na consola central, no painel superior, no volante, nos pedais desportivos, nas soleiras das portas e nos cartões das portas. Por fim, o interrutor start/stop foi colocado no forro do tejadilho, transmitindo as vibrações do McLaren Senna.

 

 

 

Ricardo Carvalho

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