A Tesla Cybertruck ganhou, legitimamente, o seu lugar como um dos veículos mais polémicos do mercado, mas a Mansory está aqui para o tornar ainda mais difícil de ignorar.
O Mansory Elongation é uma versão modificada do já estranho veículo elétrico, que recebeu este nome em homenagem ao próprio CEO da Tesla. A transformação inclui uma mistura de retoques de fibra de carbono, um conjunto de jantes de 26 polegadas e um interior renovado.
A Mansory trocou alguns dos painéis de aço inoxidável do Cybertruck pelo seu caraterístico carbono forjado, dando-lhe um aspeto bicolor. Para aqueles que preferem uma modificação mais subtil, está também disponível um acabamento de pintura polida de alto brilho, oferecendo um aspeto menos visível (mas igualmente vistoso).
À frente, a Cybertuck recebe uma postura mais agressiva, com um capô ventilado, um para-choques mais desportivo com um separador integrado e um conjunto de LEDs montados no tejadilho.
Os guarda-lamas largos afastam-se dos de plástico de fábrica, embora mantenham a estética angular caraterística do Cybertruck, proporcionando um amplo espaço para as enormes jantes. As jantes de 26 polegadas FD.15, com acabamento em preto, apresentam um design Mansory que quase poderia passar por algo que veria num Rolls-Royce – se fizessem SUVs de metal angular e vibrações pós-apocalípticas. Outras alterações incluem novos espelhos retrovisores exteriores, saias laterais e, por razões que ninguém sabe bem quais são, uma extensão falsa da estufa com uma abertura ao estilo Lamborghini.
As coisas só ficam mais selvagens na traseira. A Mansory adicionou um par de spoilers a flanquear cada canto da porta da bagageira, o que continua a permitir o acesso total à cama, porque assumimos que é algo de que pode realmente precisar. Estes são combinados com um splitter de grandes dimensões, luzes de travão ao estilo da F1 e um painel de acabamento em fibra de carbono a condizer com a marca Mansory iluminada – para o caso de se ter esquecido do responsável por esta transformação altamente visível.
No interior, as alterações não são menos dramáticas. Foi atualizado com estofos em pele de alta qualidade, bancos acolchoados e ainda mais fibra de carbono. As cores podem ser personalizadas de acordo com as preferências do cliente, com o modelo da foto a combinar tons de branco, preto e verde lima.
Quanto ao desempenho, o Mansory Elongation mantém o motor elétrico padrão da Cybertruck, o que, francamente, é mais do que suficiente para a maioria das pessoas. O acabamento Cyberbeast vem com três motores elétricos que produzem uma potência combinada de 857 CV (630 kW), permitindo que o veículo atinja os 0-60 mph (0-97 km/h) em apenas 2,6 segundos.
Embora a Mansory ainda não tenha divulgado detalhes sobre preços, é seguro dizer que estas atualizações não serão baratas. O tuner já publicou fotografias do Elongation nas redes sociais do Médio Oriente, parecendo estar à procura de clientes com bolsos mais recheados do que o habitual e com um gosto especial por transformar um veículo já de si exagerado em algo que faz com que até a Cybertruck pareça manso.