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Manhart MH8 5.0 V8, o M8 que a BMW não se atreveu a construir

A geração E31 do BMW Série 8 nunca deslumbrou pela dinâmica ou potência. O GT alemão beneficiou de tecnologia de ponta, mas revelou-se um pouco pesado demais para enfrentar os modelos desportivos mais competentes da concorrência. Munique tentou dar a volta à situação desenvolvendo uma potente variante M8 com um motor V12 de 550 CV.

Mas o projeto terminou na fase de protótipo, porque o exotismo deste modelo distinto era demasiado exagerado.  O que a Manhart não conseguiu na altura, faz precisamente agora. Mas de uma forma mais acessível, porque a sua interpretação do BMW M8 dispensa um V12 de alta tecnologia.

O compartimento do motor do Manhart MH8 irá albergar o bloco S62B50, um V8 de 4,9 litros utilizado pelo BMW M5 da geração E39, que aqui desenvolve 420 CV. Isto representa um aumento de potência de cerca de 40 CV em comparação com o V12 do 850 CSi, no qual se baseia esta criação da Manhart.

Para fazer face à potência extra injetada pelo motor S62B50, a Manhart combina travões mais generosos e potentes com amortecedores Bilstein e molas H&R. A carroçaria apresenta espelhos laterais M e um subtil spoiler na tampa da bagageira, sendo que apenas as jantes se destacam um pouco do resto. O interior do MH8 5.0 V8 está revestido com alcântara e bancos desportivos concebidos pela M, mas mantém o ambiente dos anos 90.
A Manhart planeia converter 5 exemplares do BMW Série 8 no MH8 5.0 V8. O preço, como sempre nestes casos, é… a pedido.

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