Restam muito poucas carrinhas no mundo, mas é reconfortante saber que pelo menos uma delas é estupidamente rápida. Agora, é ainda mais rápida graças ao pessoal da Manhart.
Não conseguimos pensar numa forma melhor de descrever uma BMW M3 Touring com 855 CV. Chama-se MH3 800 Touring. As atualizações da Manhart proporcionam uma potência extra de quase um Z4 em relação à carrinha de 503 CV de série. Apesar da reputação do S58 em termos de fiabilidade de grande potência, é necessário mais do que apenas um novo mapa ECU para obter 352 CV extra.
A extremidade inferior recebe pistões e bielas forjados. A potência é aumentada pelo par de turbocompressores que alimentam os cilindros. Um novo intercooler ajuda a gerir as temperaturas e, para manter este carrinha a respirar, a Manhart adiciona uma admissão de carbono e um novo sistema de escape.
O resto das atualizações são diretamente retiradas do manual da Manhart. O MH3 800 é montado em molas H&R ajustáveis com rodas escalonadas nos cantos, medindo 20 polegadas à frente e 21 atrás. Os travões de carbono do M3 Touring não foram alterados, tal como a caixa automática de oito velocidades.
À verdadeira moda da Manhart, o kit de carroçaria da marca vem aparafusado ao exterior. No caso do MH3 800 Touring, isso inclui novas inserções na grelha para os grandes rins da frente. Por baixo destes, encontra-se um spoiler dianteiro, combinado com painéis das embaladeiras para dar à carrinha uma postura ainda mais baixa. No topo do tejadilho e por baixo do vidro traseiro encontram-se modestos spoilers em carbono, enquanto que mais abaixo, um novo difusor aloja as quatro ponteiras de escape caraterísticas.
A Manhart não menciona números de produção ou preços específicos, mas dado o custo do M3 Touring antes de todas as atualizações pós-venda, é de esperar que seja muito caro.