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A fábrica de Martorell da Seat atingiu em 2019 o maior volume de produção desde 2000, tendo saído das suas linhas de montagem um total de 500.000 veículos, o que corresponde a um aumento de 5,4% face ao ano anterior.
A linha de produção 1, onde são construídos o Ibiza e o Arona, foi responsável pela produção de 264.854 unidades, mais 14,5% do que em 2018. Da linha 2, onde é produzido o Leon, saíram 153.864 veículos em 2019, menos 3,5% do que em 2018. No entanto, esta linha 2 vai começar a produzir este ano três modelos: a quarta geração do Leon nas versões Seat e Cupra e o Cupra Formentor. A linha de produção 3, onde é montado o Audi A1, encerrou o ano de 2019 com 81.287 unidades produzidas, menos 2,8% do que no ano anterior.
A produção global de veículos da marca Seat atingiu um novo recorde em 2019, com um aumento de 12,1%, totalizando 592.019 veículos. Além de Martorell foram montados veículos Seat em cinco fábricas do Grupo Volkswagen. A unidade de Kvasiny, na República Checa, produziu 98.370 unidades do Ateca, e a de Wolfsburgo 38.835 unidades do Tarraco. A Autoeuropa em Palmela fabricou 23.021 unidades do Alhambra. Na Eslováquia, a fábrica de Bratislava produziu 11.547 unidades do Mii até à interrupção a meio do ano e do Mii elétrico, iniciado em novembro. Por fim, a fábrica de Mladá Boleslav, na República Checa, foi responsável pela montagem de 1.506 unidades do Toledo, modelo descontinuado em fevereiro de 2019.
A fábrica de Zwickau produziu as primeiras 22 unidades do novo el-Born, que será apresentado em 2020 e será o segundo modelo elétrico do Grupo Volkswagen a ser construído na nova plataforma MEB.

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