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Magarigawa, o circuito privado japonês que atrai os pilotos mais ricos

Em meados do ano passado, foi inaugurado o primeiro circuito privado da Ásia. Localizado na província japonesa de Chiba, o Club Magarigawa oferece aos ricos proprietários de supercarros e outros carros de competição a oportunidade de os conduzir.

É um privilégio que está fora do alcance do comum dos mortais, uma vez que a taxa de inscrição é superior a 200.000 euros. Para além disso, é necessário possuir um carro desportivo, o que já é muito caro.

Todos conhecemos os circuitos icónicos do Japão. Suzuka, Tsukuba… Mas há uma pista que está a construir uma reputação impressionante, apesar de não acolher nenhum Grande Prémio. O nome? Magarigawa. Situado na província de Chiba, este circuito é, de facto, bastante recente, tendo sido inaugurado no verão passado. Pertence a um bilionário japonês, que decidiu construir uma pista reservada aos desportos motorizados mais ricos.

O circuito em si é incrível, tanto a nível estético como técnico. A pista ondulante mede 3,49 quilómetros e apresenta 22 curvas, tanto rápidas como lentas. Oferece também aos pilotos a oportunidade de darem aos seus motores uma corrida de força, graças a uma longa reta de 800 metros.


O Club Magarigawa está escondido numa floresta, mas ainda assim oferece aos pilotos vistas sublimes do Monte Fuji, para aqueles que forem suficientemente corajosos para tirar os olhos da pista. Para além da pista, o circuito oferece uma série de instalações, incluindo um pit lane coberto, uma piscina e até um bar de karaoke!

Não há dúvida de que muitos entusiastas de todo o mundo devem estar a morrer de vontade de ir a toda a velocidade a Magarigawa. Mas para ter este privilégio, é preciso ter finanças sólidas, pois a taxa de inscrição é de 200.000 euros, sem contar com as taxas anuais. Já para não falar que não vale a pena ir lá num Volkswagen Golf GTI ou num Mercedes A45 AMG… Ferraris, Porsches ou McLarens estão na ordem do dia.

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