O fabricante americano de veículos elétricos premium Lucid Motors vai estar presente pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra e irá apresentar três estreias europeias.
O modelo em destaque será o Gravity, o primeiro crossover da Lucid com lotação para sete passageiros. A Lucid avança que o Gravity é capaz de proporcionar a performance de um desportivo graças aos mais de 800 cavalos de potência, ao mesmo tempo que oferece mais de 700 quilómetros de autonomia.
A acompanhar o Gravity em Genebra estarão duas variantes do modelo Air da Lucid: o Sapphire e a versão Pure de tração traseira. Para melhorar a performance, a Lucid equipou o Air Sapphire com três motores elétricos, travões de carbono-cerâmica e uma suspensão especialmente desenvolvida para acompanhar a muita potência disponível, cerca de 1250 cavalos.
Já o Pure é o novo modelo de entrada de gama da Lucid. Segundo a marca, o modelo de 435 cavalos oferecerá um consumo de energia WLTP estimado de cerca de 13 kWh/100 km e uma autonomia a rondar os 750 quilómetros, eficiência que, segundo avança, se fica a dever ao seu motor elétrico desenvolvido internamente.