Revistacarros

Lotus mostra Emeya, o topo de gama elétrico de 918 CV

Colin Chapman deve estar a dar voltas na sua tumba, principalmente agora que a Lotus mostrou as primeiras imagens do seu novo topo de gama, um sedan futurista e elétrico que chega aos 918 CV e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos.

O início da produção deve acontecer no próximo ano e este será o primeiro sedan da marca depois do Carlton, lançado em 1990.
AS especificações técnicas ainda não foram totalmente reveladas, mas sabe-se que o modelo deverá ter dois motores (traçao integral) e 918 CV de potência com 985 Nm de binário. A velocidade máxima será de 256 km/h.

A bateria, de 102 kWh, é mais pequena do que aquela utilizada pelo SUV elétrico já desvendado. A marca diz que a capacidade de carregamento será de topo, até porque conseguirá carregar 150 km de autonomia em menos de 5 minutos através de um carregador rápido de 350 kW. Pode carrega 80% em 18 minutos.

Em termos de design, não existem surpresas até porque o modelo adota um estilo angular que lembra o Eletre. O interior, segue a mesma linha e o vanguardismo e minimalismo são as suas premissas.

Exit mobile version