Campeões da performance e da excentricidade, Bugatti e a Hennessey sempre nos habituaram a duelos interessantes… Este último é sobre potência pura, e os americanos levam a melhor!
O construtor estabeleceu uma parceria com a Ilmor Engineering para criar o motor de combustão interna de produção mais potente de sempre. Tem uma potência ridícula de… 2.031 CV. Melhor que o Bugatti Tourbillon.
Faz parte do novo pacote Evolution da Hennessey para o Venom F5. Custa 285.000 dólares, inclui várias outras atualizações e é compatível com os F5 existentes. Atenção, esse preço é apenas para o pacote. Continua a ser necessário um Venom F5 para que tudo funcione.
A mais recente iteração do motor V8 Fury de 6,6 litros com turbocompressor duplo da Hennessey tem novos pistões ovais concebidos pela Ilmor, válvulas de escape em titânio, tampas de válvulas leves e bielas de alumínio billet. Os engenheiros da Ilmor e da Hennessey também adicionaram turbocompressores Precision 76/80 Next Gen e injectores de combustível de alto fluxo maiores para alimentar a besta.
A empresa afirma que o Venom F5 Evolution consegue passar de zero a 320 km/h em apenas 10,3 segundos. Isso é tão rápido ou mais rápido do que alguns tempos de quarto de milha.
O pacote Evolution também inclui uma nova suspensão adaptativa que a Hennessey ajustou para cada um dos modos de condução disponíveis: Sport, Road, Race, Drag, Wet e F1, que liberta toda a potência do carro.
A empresa também melhorou a aerodinâmica do F5, trabalhando com o mago da Fórmula 1 e da IndyCar, Dr. Mark Handford. O carro tem um splitter dianteiro completamente redesenhado e alterações significativas na parte inferior do carro. Nenhum Bugatti faz muito melhor.
O pacote Evolution também inclui opções Touring adicionais para melhorar os níveis de conforto do Venom, como um suporte para bebidas em fibra de carbono. A Hennessey também adicionou mais reforço aos bancos de carbono Touring opcionais e os clientes também podem optar por um novo escape Touring.
Leia ainda: Ford troca Focus ST por modelo elétrico ainda mais selvagem!