fbpx




Embora o ES exista desde 2018, a Lexus ainda não está pronta para lançar um modelo de próxima geração. Após o facelift lançado em 2021, outra atualização acaba de ser introduzida na China.

Embora se trate apenas de mais um facelift, houve bastantes alterações no exterior. A grelha em forma de fuso tem um novo padrão inspirado no RX. Os faróis LED matriciais tornam o painel frontal mais nítido com o seu motivo duplo em forma de “L”. Na traseira, a Lexus não podia perder a oportunidade de instalar uma barra de luzes para acompanhar as tendências de design. O gráfico em “L” também foi incorporado nos farolins traseiros atualizados.

No interior, o ES revisto para a China ganha um ecrã tátil de 14 polegadas que, infelizmente, engoliu os controlos da climatização. Consequentemente, a consola central acomoda menos botões físicos, juntamente com uma alavanca da caixa revista “mais em linha com os hábitos de utilização dos jovens clientes chineses”. Os clientes poderão encomendar o elegante sedan com o tema interior Branco Noite de Neve ou com o tema Tanzanite Noite de Neve em dois tons. Para completar os ajustes interiores, um acabamento Silver Lance Moon Ridge.

Não é claro se o ES para a Europa beneficiará destas alterações. O concorrente do Mercedes Classe E já entrou no ano modelo 2025 aqui, pelo que é pouco provável que este segundo facelift chegue antes do ano 2026. A decisão da Lexus de rever o modelo atual mais uma vez indica que o carro vai ficar por cá mais alguns anos antes da chegada da oitava geração. Quando chegar a altura, é de esperar que o ES renovado se inspire fortemente no mais recente Toyota Camry.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade