fbpx




A TWR – Tom Walkinshaw Racing – é um dos nomes mais importantes no que a automóveis de elevada performance diz respeito, tendo sido responsável por alguns modelos muito especiais como o Jaguar XJ220 e o Renault Clio V6.

Depois de ter fechado as portas em 2002 devido a dificuldades financeiras, a empresa está agora de regresso, mais de duas décadas depois, quer para ajudar os fabricantes no desenvolvimento dos seus modelos, quer para criar os seus próprios automóveis.

TWR

A TWR divulgou um teaser no qual mostra pouco ou quase nada do seu novo projeto, mas assume o compromisso de assumir os valores de sempre, de “preservar e aperfeiçoar uma experiência de condução analógica”.

O fundador da empresa, Fergus Walkinshaw, filho de Tom Walkinshaw, afirmou: “Esta nova geração da TWR é, antes de mais, uma empresa de engenharia que irá fabricar automóveis, em vez de um fabricante de automóveis que faz engenharia. E esta é uma distinção importante.”

“Utilizaremos tecnologia de ponta, combinando novos conhecimentos especializados com o artesanato tradicional para construir produtos de classe mundial que afirmem o que é esta nova TWR. O nosso objetivo é construir alguns automóveis verdadeiramente impressionantes e inovadores, sem restrições impostas pelas regras e exigências de estilo dos fabricantes de automóveis”, conclui.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade