fbpx




O Land Rover Defender da Lego é uma obra de arte, mas para quem procura algo mais alemão, existe o Mercedes Classe G.

O conjunto de 2.891 peças comemora o 45º aniversário do Classe G e faz parte da linha Technic da Lego. Isto significa que não tem um aspeto particularmente bom, mas o foco está na funcionalidade.

Dito isso, o modelo é inconfundivelmente um Classe G, pois ostenta um design robusto e quadrado. Para além da carroçaria em laje, há para-lamas salientes, para-choques robustos e um suporte para o pneu sobresselente. A estes juntam-se uma escada e uma barra de tejadilho. A Lego também referiu que as portas, o capot e a porta da bagageira são funcionais.

Por falar nisso, o modelo tem um motor seis em linha “funcional”, bem como uma caixa de velocidades com as posições de tração, neutro e marcha-atrás. A estes juntam-se dois diferenciais de bloqueio e um sistema de direção funcional.

O conjunto custa 249 euros e o CEO da Mercedes, Ola Kaellenius, confirmou recentemente que o modelo está disponível em todo o mundo. Mede 43 cm de comprimento, 20 cm de largura e 22 cm de altura.

Se isso estiver fora da sua faixa de preço, a Lego oferece um kit Speed Champions de 808 peças que inclui um G63 e um SL63. Custa 39,99 euros e é mais adequado para crianças. No entanto, o G63 é minúsculo em comparação, pois mede apenas 18 cm de comprimento.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade