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Lecar Model 459: O carro elétrico brasileiro dispensa pintura

Lecar, o carro elétrico brasileiro que promete mais de 400 km de autonomia e dispensa pintura. 

Ainda desconhecida além fronteiras, a Lecar é uma fabricante de automóveis brasileira com sede em Alphaville, São Paulo. Apesar de fundada há pouco mais de dois anos, ambição é coisa que não falta a esta companhia liderada por uma equipa constituída por profissionais com passagem em marcas como a Ford, Toyota e Nissan, para abraçaram agora o desafio da eletrificação em nome próprio.

A Lecar não pretende apenas fabricar um carro elétrico no Brasil, mas desenvolver um produto totalmente pensado para o país. “O projeto é de um carro feito para os desafios das estradas do Brasil, com tecnologia de ponta, resistência, prazer na direção e alinhado à necessidade de redução de emissões de CO2, que foi o grande motivador para embarcarmos nesse projeto”, explicou em entrevista Flávio Figueiredo Assis, fundador e porta-voz da Lecar.

O Model 459 é o primeiro automóvel da empresa a sair das linhas de montagem em Caxias do Sul, perto de Porto Alegre.
Trata-se de uma berlina 100% elétrica que promete aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e uma autonomia até 400 quilômetros por carga.

Lecar, Model 459O carro pode ser recarregado em uma tomada simples caseira de 220V em apenas 12 horas, mas admite também carga rápida para recuperar de 20% e 80% da bateria em cerca de 25 minutos.

O Model 459 já está disponível para encomenda no site da Lecar, com preços começando a partir 279 mil reais, qualquer coisa como 49.000 euros.

Pintura sem tinta
Entre os destaques, a utilização do composto SMC, que não é necessário pintar, o branco ou o preto das carroçarias são as cores originais do SMC. O modelo pode ser personalizado com películas veiculares, que têm um baixo custo de aplicação.

Sobre a carroçaria, a empresa refere que é um “projeto exclusivo, produzido em material tecnológico, o mesmo usado na Formula 1, apropriado para as condições tropicais e litorâneas do Brasil”.

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A tecnologia empregada é chamada de Sheet Moulding Compound (SMC), com prémios internacionais de aplicação e, de melhor produto de 2016 pela Society of Plastics Engineers (SPE), na Alemanha. Material flexível, resistente e tecnológico.

“O SMC é mais leve e cinco vezes mais forte que o aço e dura para sempre. Utilizado na Formula 1 e por grande marcas com Ferrari, Porsche e Lamborghini, uma vez que apresentam um melhor desempenho e mais economia devido a relação peso x potência”, diz a Lecar.

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