fbpx




Já vimos carros Lego em tamanho real antes. Até já os vimos a andar. Mas um Lego McLaren P1 à escala 1:1 a dar uma volta a Silverstone com o seu próprio motor? Esta é nova. E também não foi uma volta extremamente lenta.

Antes de clicar no play do vídeo abaixo, aqui estão algumas estatísticas surpreendentes a considerar. É composto por 342.817 peças individuais Lego Technic, utilizando 393 formas de peças diferentes, incluindo 11 feitas especificamente para esta construção. O exterior é composto por peças flexíveis para dar ao P1 a sua forma curvilínea e também para ajudar a garantir que não se desfaz antes da primeira curva.

É alimentado por nada menos que 768 motores Lego agrupados em oito conjuntos de motores. As baterias Lego Technic fazem-nos girar. Também é utilizada uma bateria de automóvel para lhe dar autonomia suficiente para uma volta.

A McLaren não partilha detalhes sobre o chassis, mas pelo que vemos no vídeo, tudo, exceto as rodas, o painel de instrumentos e o volante são de facto Lego. O piloto de F1 da McLaren, Lando Norris, admite estar nervoso só de entrar no carro, mas, aninhado no banco Lego, coloca o capacete e arranca para a pista.

Há pontos em que o vídeo está obviamente acelerado, mas este carro não se arrasta ao longo da pista. Norris diz que, na verdade, conduz muito bem e até o leva até ao passeio numa curva. Os espelhos laterais tremem com o vento, mas no final da volta, o P1 parece estar bem. Não sabemos o tempo da volta nem a velocidade atingida, mas tendo em conta que este carro de 3200 euros é alimentado por motores Lego, é um feito verdadeiramente impressionante.

“Tendo trabalhado no programa original do P1 para a McLaren, é espantoso ver tantos elementos do McLaren P1 original trazidos à vida de forma tão realista pela equipa Lego Technic para o modelo à escala real”, disse Ben Gulliver, diretor de testes e desenvolvimento da McLaren. “O carro foi um ícone do seu tempo. Espero que através desta colaboração com o Grupo LEGO, possamos inspirar a próxima geração de designers e engenheiros a ultrapassar os limites da inovação automóvel.”

Claro que não se pode comprar um Lego McLaren P1 em tamanho real. Mas um kit McLaren P1 Technic à escala 1:8 está disponível para os fanáticos deste peças viverem os seus próprios sonhos de supercarros Lego.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade