A Land Rover anunciou a renovação, por três anos, da sua parceira global com a Virgin Galactic, a primeira linha aérea espacial comercial do mundo.
Foi hoje apresentado o novo veículo espacial da Virgin Galactic em conjunto com o Range Rover Astronaut Edition. A Land Rover vai continuar a ser uma parte integral das operações diárias da Virgin Galactic e vai participar nos voos de teste do SpaceShipTwo e também no início dos serviços comerciais.
Os veículos Land Rover fazem parte da vida diária da equipa Virgin Galactic. Entre as suas atividades destacam-se o reboque de veículos espaciais, o transporte de equipas e a preparação das pistas para o lançamento. Irão desempenhar um papel chave nos dois primeiros voos espaciais da empresa, nos quais a Virgin Galactic se tornou na primeira empresa privada a levar pessoas ao espaço a bordo de um veículo espacial com fins comerciais.
Em complemento, a frota da Land Rover auxiliou no reposicionamento das instalações de produção e testes da Virgin Galactic em Mojave, Califórnia, a Spaceport America, no Novo México, a primeira base espacial com fins comerciais do mundo.
A Virgin Galactic já recebeu aproximadamente 600 inscrições de clientes que desejam ser os astronautas do futuro e que irão chegar aos voos da Spaceport Amarica em veículos Land Rover.
Em 2019, o fundador da Virgin Galactic, Sir Richard Branson, e o Chief Creative Officer da Jaguar Land Rover, o Professor Gerry McGovern, oficial da Ordem Britânica, apresentaram o Range Rover Astronaut Edition.
Estes SUV de luxo, criados pela equipa SV Bespoke da Land Rover e disponibilizados exclusivamente aos futuros astronautas da Virgin Galactic, prestam homenagem aos valores partilhados desta parceria e à contribuição histórica da comunidade de futuros astronautas à democratização do espaço.
A Virgin Galactic conta com uma equipa de oito pilotos altamente qualificados e está imersa na preparação do seu próximo voo impulsionado por foguete que será lançado do Novo México. Prevê-se que Sir Richard Branson, fundador da empresa, viaje até ao espaço no final de 2021.