Revistacarros

Land Rover Defender OCTA é topo de gama com motor V8 twin-turbo

A gama Land Rover vai aumentar com o lançamento de uma versão topo de gama que promete ser o Defender mais potente de sempre. A marca promete um motor V8 biturbo dotado de tecnologia mild-hybrid.

A marca diz que este Defender vai chamar-se OCTA, designação que deriva da forma octogonal de um diamante, por isso o modelo em si também contará com vários detalhes em forma de diamante. O significado do diamante diz respeito ao luxo e à identificação deste novo Defender com a qualidade e a robustez de um diamante. Todas as versões futuras e emblemáticas do Defender terão este gráfico de diamante.

As especificações do motor ainda não foram confirmadas. Contudo, sabe-se que deverá ser um V8 biturbo de 4,4 litros da BMW que substitui o anterior motor V8 do modelo. Tendo em conta que debita 635 CV no RR Sport SV, poderá chegar ao mesmo nível de potência aqui.


Mas este Defender será especial também por caixa do sistema 6D Dynamics da marca que consiste em válvulas de fluxo electro-hidráulicas semi-ativas. Esta configuração elimina quase totalmente a inclinação e a rotação durante a aceleração, a travagem e as curvas e também ajuda numa locomoção mais simples.

A nova versão já está a ser testada na Suécia, nos desertos do Dubai, em Nurburgring e nos desafiantes trilhos off-road de Moab. O novo Defender OCTA será lançado este ano, contudo ainda não existe uma data definida.

Exit mobile version