A Land Rover Classic apresentou um novo modelo baseado no Defender 90 clássico, transformando um carro existente neste Classic Defender V8 Works Bespoke Soft Top.
Este Defender clássico também tem um interior renovado, mas é a capota que mais chama a atenção. O teto de lona, desenvolvido especialmente para este Land Rover, está disponível em quatro cores: areia, cáqui escuro e azul marinho, além do preto padrão. Estão disponíveis até 49 cores de pintura para a carroçaria, mas os clientes também podem optar pelo serviço de cores Works Bespoke, que permite criar uma tonalidade a partir de uma amostra.
Leia também: Land Rover Defender 6×6 da Apocalypse é para “arrasar”
A capota é inspirada no capô do último Defender lançado em 2016 e possui pontos de fixação e correias autênticas. As partes laterais e traseiras podem ser deszippadas e enroladas para rodar “aberto”, mantendo-se um pouco protegido das intempéries. A Land Rover Classic adicionou ganchos de fixação adicionais para manter a lona no lugar na autoestrada.
No interior, pode escolher entre cinco opções de couro monocromático ou oito opções de couro bicolor, com cores como Caraway, Liberty Blue e Garnet, bem como muitos outros acabamentos personalizados.
Pode escolher entre jantes Wolf de 16 polegadas e jantes Sawtooth de 18 polegadas. Entre as opções e acessórios invulgares, destacam-se um refrigerador de vinho integrado e um suporte personalizado para pranchas de surf.
A Land Rover vai ainda mais longe com modelos como o Defender Octa, mas a Land Rover Classic também tenta atrair clientes com carteiras ainda mais recheadas. Este Defender V8 Soft Top não falta charme. Mas, com um preço superior a 200 mil euros, custa uma fortuna.