A Land Rover Classic apresentou um novo modelo baseado no Defender 90 clássico, transformando um carro existente neste Classic Defender V8 Works Bespoke Soft Top.
Proveniente do período 2012-2016, o modelo doador será quase totalmente desmontado, equipado com suspensão melhorada, travões contemporâneos e um motor V8 de 405 CV que aciona as quatro rodas através de uma transmissão automática moderna de oito velocidades.
Este Defender clássico também tem um interior renovado, mas é a capota que mais chama a atenção. O teto de lona, desenvolvido especialmente para este Land Rover, está disponível em quatro cores: areia, cáqui escuro e azul marinho, além do preto padrão. Estão disponíveis até 49 cores de pintura para a carroçaria, mas os clientes também podem optar pelo serviço de cores Works Bespoke, que permite criar uma tonalidade a partir de uma amostra.
Leia também: Land Rover Defender 6×6 da Apocalypse é para “arrasar”
A capota é inspirada no capô do último Defender lançado em 2016 e possui pontos de fixação e correias autênticas. As partes laterais e traseiras podem ser deszippadas e enroladas para rodar “aberto”, mantendo-se um pouco protegido das intempéries. A Land Rover Classic adicionou ganchos de fixação adicionais para manter a lona no lugar na autoestrada.
No interior, pode escolher entre cinco opções de couro monocromático ou oito opções de couro bicolor, com cores como Caraway, Liberty Blue e Garnet, bem como muitos outros acabamentos personalizados.
Pode escolher entre jantes Wolf de 16 polegadas e jantes Sawtooth de 18 polegadas. Entre as opções e acessórios invulgares, destacam-se um refrigerador de vinho integrado e um suporte personalizado para pranchas de surf.
A Land Rover vai ainda mais longe com modelos como o Defender Octa, mas a Land Rover Classic também tenta atrair clientes com carteiras ainda mais recheadas. Este Defender V8 Soft Top não falta charme. Mas, com um preço superior a 200 mil euros, custa uma fortuna.