Um automóvel 100% elétrico, com uma visão da Marca em termos de autonomia, superior a 700 km, sendo necessários pouco mais de 10 minutos para o carregamento, e com um consumo energético inferior a 10 kWh/km.
O Lancia Pu+Ra HPE é o primeiro automóvel inspirado no universo do mobiliário, graças à colaboração com a Cassina, líder no mundo da indústria do mobiliário com estofos de elevada qualidade, traduzindo-se numa experiência de “sensação caseira” tipicamente italiana.
Leia também: O novo método para lhe roubarem o carro em menos de 2 minutos
É o primeiro automóvel equipado com uma interface virtual S.A.L.A. que iremos encontrar no novo Ypsilon. Graças à S.A.L.A, a Lancia tornar-se-á na primeira marca da Stellantis a adotar as tecnologias Chameleon e TAPE (Tailored Predictive Experience), que centralizem as funções de áudio, controlo de climatização e iluminação, permitindo a que o ambiente interior da viatura se possa adaptar ao toque de um botão ou através de uma instrução vocal.
O plano a dez anos da marca italiana, terá início já em 2024 com o lançamento do novo Ypsilon, modelo do segmento B que será comercializado com motor 100% elétrico. Em 2026, será a vez do porta-estandarte da marca, com 4,6 m de comprimento e que vai permitir entrar num segmento que a Lancia bem conhece. Dois anos mais tarde, em 2028, chegará ao mercado o novo Delta, com 4,4 m de comprimento. Trata-se de um modelo muito geométrico que quer atrair os entusiastas do automóvel.