Site icon Revistacarros

Lancia mostra primeira imagem oficial do Gamma

Agora que o Ypsilon foi lançado, a marca italiana pode concentrar-se no seu futuro e no desenvolvimento da sua gama. Assim, divulgou a primeira foto do seu próximo modelo, que não é esperado antes de 2026.

Há já algum tempo que se sabe que a “rinascita” (renascimento) da Lancia não será realizada apenas com a nova geração do Ypsilon. A marca italiana elaborou um plano global de produtos que a levará até 2028, data de lançamento da nova geração Delta. Pelo meio, em 2026, irá reavivar outro nome, Gamma. Embora este veículo só esteja previsto para daqui a dois anos, o construtor emitiu recentemente um pequeno comunicado de imprensa que nos dá o primeiro vislumbre deste futuro modelo.

Vê-se apenas um detalhe do modelo, a secção traseira, neste caso a porta da bagageira, na qual o nome do modelo é exibido. Um pouco mais acima, na parte superior da bagageira, aparece o nome Lancia em letras maiúsculas.

Mais interessante é o facto de, entre os dois, se vislumbrar a assinatura luminosa do futuro veículo. Interessante porque a disposição faz lembrar a frente do Ypsilon com, logo abaixo do nome Lancia, uma fina faixa de luz cortada perpendicularmente ao meio por uma segunda faixa mais curta. No entanto, não existem faróis redondos que se assemelhem ao Stratos como no Ypsilon.

Será baseados na mesma plataforma média STLA que os recentes Peugeot 3008 e 5008. Está fora de questão que o Gamma seja um híbrido ou um híbrido plug-in como os dois últimos modelos, uma vez que a lógica indica que o Ypsilon será o último modelo multi-energia da marca. Muito provavelmente, deverá ser movido apenas por motores 100% elétricos.

O último elemento partilhado no comunicado de imprensa – e que tranquilizará o governo italiano, que há vários anos trava uma guerra contra o grupo Stellantis – é que este Gamma será montado em Itália, na fábrica de Melfi, onde atualmente são produzidos os Jeep Compass e Renegade.

Exit mobile version