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É difícil imaginar que alguém possa olhar para um Lamborghini Revuelto e pensar: “ Isto precisa de mais atenção”. Mas aconteceu.

Conheça o Mansory Initiate: a primeira tentativa do tuner no V12 híbrido plug-in, completo com linhas mais nítidas, um aumento de potência e fibra de carbono suficiente para rivalizar com uma fábrica da Boeing.

No seguimento dos exagerados Mansory Carbonado e Cabrera, o Initiate parece quase… contido. Para a Mansory, pelo menos. O seu kit de carroçaria em fibra de carbono não se afasta muito do já agressivo Lamborghini Revuelto de série, apenas exagera as arestas vivas e os ângulos dramáticos, garantindo que será visto do infinito e mais além.

Na frente, o Revuelto ganha um capô ventilado feito inteiramente de fibra de carbono, juntamente com um divisor mais nítido e extensões de para-choques. As saias laterais redesenhadas apresentam aberturas e aletas integradas, e há uma nova guarnição nas entradas de ar de refrigeração em forma de Z.

Mas a “pièce de résistance” tem de ser o difusor. Esta coisa é tão grande e agressiva que parece ter sido roubada de um futuro protótipo de um Revuelto SVJ. E para o caso de não saber a quem agradecer por esta loucura, há um emblema amarelo brilhante da Mansory colado diretamente nele. Finalmente, uma extensão de spoiler personalizada e a cobertura do motor apresentam o mesmo acabamento em fibra de carbono exposta.

O Mansory Initiate é montado num novo conjunto de jantes forjadas leves FV.10 com dez raios e diâmetros de 21 polegadas à frente e 22 polegadas atrás. As jantes estão equipadas com pneus aderentes de 265/30 ZR21 à frente e 355/25 ZR22 atrás.

No interior, a Mansory continua o seu tema habitual de “se o sonhar, nós estofamo-lo”. O carro em exposição apresenta pele e camurça com detalhes dourados nos bancos, costuras e emblemas, caso alguém precise de o lembrar que este carro é caro.

Passando para as atualizações de desempenho, a potência do V12 de 6,5 litros foi aumentada em 54 CV (40 kW) para 880 CV (647 kW), enquanto o binário ganha 35 Nm para 760 Nm. Os motores elétricos duplos do grupo motopropulsor híbrido plug-in permanecem inalterados, contribuindo para uma potência combinada de 1.070 CV (787 kW).

As melhorias de desempenho são pequenas, mas respeitáveis: o sprint 0-100 km/h desce para 2,4 segundos (uma melhoria de 0,1 segundos), enquanto a velocidade máxima é de 354 km/h. A Mansory insiste que a potência extra faz a diferença, embora suspeitemos que a maioria dos compradores estará mais interessada no aspeto do carro estacionado à porta.

Ricardo Carvalho

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