A Lamborghini fez saber que nunca vendeu tantos automóveis como nos primeiros seis meses de 2022. De janeiro a junho de 2022, a marca de Sant´Agata Bolognese entregou 5090 veículos a clientes em todo o mundo, o que representa aumento de 4,9% face a igual período do ano anterior.
Por regiões, as vendas foram assim distribuídas: Europa, Médio-Oriente e África com a maior fatia, de 41%, América com 34% e Ásia-Pacífico com 25%. Mas distribuindo as vendas por países, os EUA, com 1521 unidades entregues, são o melhor cliente da Lamborghini, seguido de China, Hong-Kong e Macau (576), Alemanha (468) e Reino Unido (440).
Por modelo, o SUV Urus é responsável por 61% das vendas globais da marca, ficando a dupla Huracán e Aventador (este último em fase final de carreira) com 39%.
A Lamborghini também já anunciou que a partir do corrente mês de agosto vai dar a conhecer três novidades, duas relacionadas com Urus e uma com o Huracán.