A família do Sultão do Brunei gastou mil milhões de dólares na compra de mais de 7.000 automóveis, muitos dos quais não estavam disponíveis para os clientes habituais.
Para além de uma carrinha Bentley Turbo R ultra-rara, havia outra carrinha, talvez ainda mais espetacular. Conheça este LM002 especial, convertido em station wagon. Acredita-se que apenas foram fabricados três exemplares, mas apenas este teve o selo de aprovação da Lamborghini.
O LM002 normal já é uma raridade, uma vez que apenas cerca de 300 foram construídos entre 1986 e 1993. Esta conversão do tejadilho longo faz parte de uma coleção eclética de automóveis na Suécia, uma vez que a carrinha LM002 pertence ao concessionário topo de gama Motikon. A conversão de um camião para uma carrinha adicionou cerca de 1.100 libras, resultando num peso em vazio de mais de 6.600 libras. Com um sedento motor V-12 proveniente do Countach, o consumo de combustível deve ser terrível.
Este LM002 de 1989 está em excelente forma, tendo sido conduzido apenas cerca de 6.200 quilómetros. A Motikon tenciona enfeitá-lo aqui e ali, mas já está a parecer uma cápsula do tempo. O todo-o-terreno não foi convertido para o estilo de carroçaria carrinha pela Lamborghini , mas o fabricante sancionou-o oficialmente. Salvatore Diomante, diretor da fábrica de Bizzarrini na década de 1960, efetuou a transformação.
Hassanal Bolkiah, o Sultão do Brunei, só o conduziu durante cerca de 1.100 quilómetros antes de o antigo CEO da BMW e da Volkswagen, Bernd Pischetsrieder, o comprar. Voltou a mudar de mãos e uma mulher sueca utilizou-o para levar os filhos à escola. O interior é bastante espaçoso, uma vez que tem três lugares para passageiros e três bancos.
Como é um veículo com 35 anos, está a precisar urgentemente de pneus novos. O fundador e CEO da Motikon, Filip Larsson, diz que está atualmente a negociar a compra de um conjunto para o LM002, mas aparentemente só existe um disponível no mundo. O preço? Cerca de 54.000 dólares. Ui!