Depois de vários teasers, infromações, ideias, invenções e tudo mais, eis que a Lamborghini mostras as primeiras imagens do seu primeiro super desportivo híbrido, o tal LB744, que até já tem nome – Revuelto.
Estreia o sexto motor V12 da Lamborghini em 60 anos e desvenda ainda várias novidades na marca, o que acaba por ser uma excelente notícia. Este V12 é uma evolução do que encontramos no Aventador, mas renovado para chegar aos 825 CV e 725 Nm de binário, transformando este no mais potente Lamborghini com motor 12 cilindros de sempre. Mesmo sem juntar o sistema híbrido, este já o mais potente de sempre. Como já havia sido referido, o sistema híbrido compreende três motores elétricos, dois com 150 CV na secção dianteira do modelo e um terceiro motor elétrico alojado junto da caixa de oito velocidades e dupla embraiagem, que ajuda a locomover as rodass traseiras. O V12 está apenas “ligado” ao eixo traseiro, sendo que a tração integral é conferida pelos dois motores elétrico à frente. Contudo, quando o modo City está ligado, este Revuelto passa a ser um tração dianteira.
A marca garante que a dinâmica, o comportamento e até o som do motor não se alteram, fazendo do Revuelto um desportivo de corpo e alma.
Existem 13 modos de condução, sendo que entre eles encontramos o Città (City), Strada, Sport and Corsa. O City prrivilegia a comndução “elétrica”, o Strada mantém o V12 domando e o Sport acrescenta três sub modos, Recharge, Hybrid e Performance. Para o limite, verdadeiro carros de corridas, o Corsa será o mais indicado.