A Jaguar não foi o único construtor de automóveis a estar em presente em Miami para a Art Basel Week. A Lamborghini destapou o véu deste Urus às riscas num evento privado, mas não resistiu a enviar um comunicado de imprensa para falar sobre a pintura.
Sim, é tinta a sério, não um revestimento. E não foi uma tarefa fácil. O acabamento incorpora quatro cores e levou 230 horas para ser concluído, diz a Lamborghini. O padrão complexo foi criado pelo grupo interno Ad Personam da Lambo para mostrar o que é possível, caso os compradores abastados queiram algo único na compra do seu novo veículo.
Neste caso, os designers realçaram o exterior cinzento padrão com riscas proeminentes que consistem, em grande parte, em preto e cinzento claro – Nero Noctis e Grigio Telestro, para ser específico. Uma tonalidade brilhante, denominada Blu Glauco, dá um toque azul a várias secções.
A inspiração para o design é “o estilo de vida vibrante de Miami e a sua diversidade”, de acordo com a Diretora de Design da Lamborghini, Mitja Borkert. Sinceramente, só vemos um Urus com um exterior artístico, que pelo menos se enquadra no ambiente da Art Basel.
Naturalmente, a pintura de 230 horas foi aplicada a um Urus SE, a versão mais recente e mais potente do SUV. “Estamos sempre entusiasmados por trazer a verdadeira inovação e arte para Miami, especialmente durante este momento em que a cidade está repleta de criativos, designers e artistas inspiradores”, disse o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann.