Revistacarros

Lamborghini adia lançamento do elétrico

No último ano, vários fabricantes de automóveis alteraram os seus planos de eletrificação. O abrandamento do crescimento está a forçar empresas como a Volvo, a Bentley, a Ford e outras a reconsiderar as suas estratégias e a alterar os seus calendários de lançamento, incluindo a Lamborghini.

A marca italiana planeia agora adiar o lançamento do seu primeiro veículo elétrico por um ano, de acordo com o CEO. O chefe da Lamborghini, Stephan Winkelmann, disse aos jornalistas esta semana que o veículo elétrico chegará em 2029 em vez de 2028, de acordo com a Reuters. Winkelmann disse não acreditar que 2029 seja demasiado tarde para lançar um veículo elétrico, acrescentando que a empresa não acredita que o segmento esteja pronto para os veículos elétricos até 2026.

O fabricante de automóveis também está à espera de potenciais alterações à proibição de motores de combustão da União Europeia, prevista para 2035, quando uma revisão tiver lugar em 2026. A Lamborghini também manifestou interesse no potencial dos combustíveis sintéticos para manter os motores de combustão interna nos novos veículos.

O primeiro veículo elétrico do fabricante não será um supercarro. Em vez disso, será um grand tourer de quatro lugares, antevisto pelo conceito Lanzador em 2023. Winkelmann afirmou, no início deste ano, que os supercarros elétricos não estavam a vender bem e que talvez nunca viessem a seduzir verdadeiramente os consumidores.

 

Exit mobile version