A BMW acaba de revelar uma edição especial do seu SUV híbrido plug-in de grandes dimensões XM, concebida em colaboração com a marca de moda americana Kith.
A Semana de Arte de Miami não é apenas sobre arte contemporânea, é também sobre automóveis. Para além da Jaguar, que revelou o conceito que prefigura nada menos do que o seu futuro, a BMW apresentou uma série limitada baseada no seu grande SUV híbrido plug-in concebido pelo departamento Motorsport, o XM. Produzida em colaboração com a marca de moda americana Kith, esta é uma edição limitada a 47 unidades para todo o mundo. 47 é o número de anos que passaram desde a apresentação do M1, o único outro modelo desenvolvido inteiramente pela Motorsport.
Em comparação com as últimas criações baseadas no XM, nomeadamente o modelo Red Label, esta pintura é muito sóbria, com uma tonalidade violeta específica para este modelo, criada pela Kith. O preto é utilizado em contraste nesta edição. As jantes, os espelhos retrovisores, a grelha do radiador e vários elementos pintados na carroçaria apresentam esta cor. Está também disponível uma pintura totalmente preta.
Alguns logótipos Kith estão espalhados aqui e ali. Principalmente no interior, nas soleiras das portas e em pequenas almofadas adicionais na traseira para tornar a viagem mais confortável. Com um preço de $199.000 (cerca de €190.000), é o XM mais caro vendido no país.