Ao utilizar extensivamente a fibra de carbono e o titânio na sua construção, a Kimera conseguiu minimizar o efeito do peso adicional do elaborado sistema de tração integral. Quando colocado na balança, o EVO38 fica-se pelos 1100 kg.
A nova obra-prima da Kimera está também equipada com um diferencial de acionamento eletrohidráulico controlável a partir do interior que permite ao condutor escolher a quantidade de potência que deseja enviar para os eixos.
A suspensão foi melhorada em relação ao 037 e tem agora amortecedores controlados eletronicamente, bem como um sistema de elevação para superar as lombas que possam surgir no caminho ou facilitar o acesso à garagem.
A Kimera tenciona levar o EVO38 ao Salão Automóvel de Genebra de 2024 na próxima semana, antes de iniciar a produção das 38 unidades no final deste ano.
Os pormenores relativos aos preços não foram ainda divulgados, mas o 037 foi vendido por cerca de 480 mil euros, o que nos pode dar uma ideia do preço final do novo EVO38.