Revistacarros

Kimera Automobili reedita Lancia 037 Rally com tração traseira

A Kimera Automobili mostrou uma reedição do Lancia 037 Rally que promete fazer furor. Lembre-se que este modelo foi um dos carros de rali mais mediáticos dos anos 80 do século passado e foi desenvolvido numa colaboração entre a Abarth, a Pininfarina e a Dallara.

Por razões de homologação, o modelo de competição teve uma versão de estrada 037 Stradale da qual foram produzidas 262 unidades equipadas com motor 2.0 derivado de um Fiat 131 Abarth, que graças a um compressor Roots chegava aos 205 cv.

Esta recriação respeita o máximo possível às linhas direitas da lenda de Turim, com uma linha de tejadilho baixa (com apenas 1,24 metros no original), ombros musculados, capô com entradas de ar, grelha bipartida ao centro, óticas redondas duplas e jantes perfuradas. Na traseira, encontramos quatro ponteiras de escape, farolins redondos e um spoiler inclinado no prolongamento da linha do tejadilho.

As principais mudanças dizem respeito à tecnologia LED dos faróis à carroçaria que em vez de fibra de vidro é feita em fibra de carbono. O EVO73 é efetivamente mais comprido face ao modelo que lhe serve de inspiração, além de recorrer a elementos como Kevlar, titânio, aço e alumínio na sua construção. Esta reedição mantém uma configuração de tração traseira e caixa manual.

A suspensão de triângulos sobrepostos da Öhlins foi totalmente redesenhada, é complementada por travões carbocerâmicos da Brembo e por jantes de 18 polegadas à frente e de 19 polegadas atrás. O motor possui também a disposição do original, pois é colocado longitudinalmente atrás dos bancos traseiros. Trata-se de um 2.1 produzido pela Italtecnica. O conjunto debita um total de 521 cv e 550 Nm.
Serão produzidas 37 unidades do EVO37, a um preço que começa nos 480 mil euros.

Exit mobile version