Revistacarros

Kia Tasman já se deixa ver. E impressiona!

A primeira pick-up da Kia chama-se Tasman, concorre com a Toyota Hilux e já se deixa ver coberta de uma camuflagem colorida, inspirada na ilha da Austrália que lhe dá nome.

Previsto para chegar ao mercado no início de 2025, o modelo que irá rivalizar com propostas como o Toyota Hilux aposta numa imagem diferenciada, com faróis verticais e as proteções das enormes cavas das rodas mais quadradas, na variante com cabine dupla para cinco passageiros e grande arrumação atrás. De série, a Tasman irá dispor de jantes liga leve de 18 polegadas e pneus para uma condução mais off-road do que no asfalto, como se espera num modelo desta categoria.

A marca definiu-a como uma pick-up do segmento C, mas tendo em conta que os seus principais mercados serão Austrália, Nova Zelândia, África, Médio Oriente e Coreia do Sul, onde será produzida, estas categorias de mercado são muito diferentes no mercado europeu, onde não estará à venda, pelo menos desde o início.

Kia Tasman chegará ao mercado no início de 2025

A plataforma é totalmente nova, nada tem a ver com a base do Hyundai Santa Cruz, cujo ponto de partida é o Hyundai Tucson.

Quanto a motorizações, a marca disponibiliza o Diesel 2.2 CRDi de quatro cilindros e potência máxima de 200 CV, associado a uma transmissão automática de oito velocidades e com tração integral. Sendo que no futuro oferecerá uma versão híbrida, o que pode ser a chave para o seu aparecimento em algum momento da segunda metade da década na Europa.

A Kia pretende vender aproximadamente 130.000 unidades por ano do Tasman.

Exit mobile version