fbpx




A Kia mostrou as primeiras imagens do K4, o novo sedan para os EUA que poderá chegar à Europa nos próximos anos, até porque vai ter opção híbrida.

Combinando o estilo fastback e os espessos pilares D do antigo Stinger com as superfícies muito nítidas da carroçaria e a alta tecnologia do novo SUV EV9, o K4 parece muito mais resistente e sofisticado do que o Forte, que foi colocado à venda em 2018. A Kia chama à sua linguagem de design “Twist Logic” e realmente este novo modelo tem um twist de vários outros que a marca coreana vende na Europa, principalmente os elétricos.

A combinação da forma do guarda-lamas traseiro, do pilar D e do puxador oculto da porta traseira, dá a todo o automóvel a aparência de um coupé comprido de duas portas, uma imagem que o nariz inclinado amplifica. É como uma versão moderna de um carro GT clássico, mas não há nada de retro nas luzes LED dianteiras e traseiras, ou no interior totalmente digital.

No interior, o volante quadrado e o painel de instrumentos digital em ecrã muito fino, são os pontos fulcrais de um habitáculo que apresenta uma mistura de sugestões de estilo já vistas no EV6, EV9 e no Sorrento, recentemente remodelado. Mas, ao contrário destes Kia, que apresentam todos seletores de transmissão rotativos, o K4 tem uma alavanca em T à moda antiga na consola. Outros detalhes tradicionais incluem as duas filas de teclas localizadas acima e abaixo das saídas de ar centrais e um controlador rotativo para ajudar nas seleções no ecrã.
A marca não revelou muitos dados técnicos, mas a gama deverá incluir um motor 1,6 litros Turbo e um híbrido. Para já não há elétrico.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade