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Com três opções de motorização altamente eficientes, um conjunto de funcionalidades e tecnologias avançadas e novo design, o novo Kia Niro recebe uma atualização abrangente.

O habitáculo do novo modelo foi concebido para ser simultaneamente acolhedor e de utilização intuitiva. A experiência de condução está direcionada para o conforto, para o que contribui um melhor isolamento do habitáculo dos ruídos exteriores. Ao aumentar as dimensões exteriores do modelo em até 65 mm no comprimento e 20 mm na distância entre eixos (comparativamente à versão anterior), a Kia conseguiu criar um habitáculo espaçoso e funcional, destacando-se ainda a ampla utilização de materiais sustentáveis.
O novo Niro está disponível com as configurações de motorização híbrida elétrica (HEV), híbrida plug-in (PHEV) e 100% elétrica a bateria (BEV).

Os novos Niro HEV e PHEV estão equipados com o motor a gasolina Kia Smartstream 1.6 GDI, que incorpora um conjunto de soluções inovadoras, concebidas para maximizar a eficiência de combustível. Aumento na pressão do sistema de injeção, alteração na relação de compressão, otimização das passagens de caixa e melhor intergação da cabeça do motor com o sistema de escape (para uma refrigeração mais eficiente) foram algumas das melhorias introduzidas que asseguram uma maior economia de combustível nas deslocações quotidianas.

Com idêntico propósito, a Kia equipou este modelo com a segunda geração da sua caixa automática de seis velocidades e dupla embraiagem (6DCT). Ao eliminar a marcha-atrás, optando por recorrer à potência do motor elétrico (e não do motor de combustão) quando este recua, o novo sistema de transmissão é agora 2,3 kg mais leve, o que permite reduzir o consumo de combustível em 0,62% nas versões HEV e PHEV.

Entre as melhorias específicas no novo Niro PHEV, destaca-se o aumento de potência da bateria – passando de 8,9 kWh para 11,1 kWh – que permite uma autonomia de condução em modo exclusivamente elétrico de até 65 km (de acordo com um consumo combinado WLTP e jantes de 16 polegadas), mais que suficiente para a maioria das deslocações quotidianas.

Quanto à versão 100% elétrica, destaque para o aumento significativo de autonomia, que é agora de até 460 km. Os 150 kW de potência e 255 Nm de binário disponíveis garantem uma condução de nível superior em todas as condições. O sistema de carregamento rápido permite passar dos 10 aos 80% de carga (em condições ótimas e utilizando um carregador rápido), em apenas 43 minutos.

 

 

Ricardo Carvalho

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