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Kia EV6 GT ganha “caixa de velocidades manual” do Hyundai Ioniq 5 N

O Ioniq 5 N EV da Hyundai é um dos automóveis com melhor desempenho do planeta neste momento, independentemente da fonte de energia, e uma das razões pelas quais provou ser um sucesso, é a opção de mudar para uma transmissão simulada de sete velocidades com patilhas, premindo um botão no volante.

O primo do N, o Kia EV6 GT, foi lançado cerca de um ano antes, e não tem a função de transmissão falsa N-eShift. Mas vai tê-la ainda este ano.
A Kia já mostrou imagens de uma gama EV6 facelifted – menos o GT – no seu país de origem, e acredita-se que a atualização do GT fará parte da atualização intermediária quando o EV6 de novo visual for lançado para o resto do mundo nos próximos meses. As imagens abaixo mostram novos faróis com DRLs em forma de C e a Kia também menciona uma atualização da bateria de 77 para 84kWh.

Mas o GT “não terá todas” as características do Ioniq 5 N quando for atualizado, disse-nos a nossa fonte, porque “pretende ser mais um carro GT”, enquanto o N é como um hot hatch crescido e pode ser um pouco mais louco.
Então, o que é que o Ioniq 5 N tem atualmente que o GT não tem, para além da transmissão para tempos de diversão? O mais óbvio é que produz até 650 CV contra os 585 CV do EV6 GT, embora isso seja uma simplificação excessiva.

Na verdade, o N apenas debita uma potência constante de 601 cv (609 PS), mas pode acrescentar 40 cavalos extra em rajadas de 10 segundos se premir o botão vermelho N-Grin Boost no volante. Estamos apenas a especular aqui, mas é possível que o GT receba a atualização de 601 cv, mas não o aumento de 40 cv do N-Grin.

O Hyundai também tem uma distribuição de binário frente-traseira selecionável manualmente e uma função N Drift Optimizer, que é mais sofisticada do que o Modo Drift básico do GT. Inclui uma função Torque-Drift-Kick que simula a ação de pontapé da embraiagem que os drifters profissionais tradicionais movidos a ICE utilizam para iniciar a ação lateral. O nosso palpite é que a Kia poderá deixar algumas destas coisas de fora.
Uma coisa que esperamos que seja melhorada é a simulação de sons do motor do Ioniq 5 N. Existem três à escolha (ou pode desligá-los completamente) e não são muito bons, embora isso não o impeça de se divertir a fazer saltar o motor falso do seu limitador falso.

 

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