Revistacarros

Kia dá início à comercialização do novo Niro em Portugal

A segunda geração do Kia Niro já se encontra disponível no mercado nacional e a gama dispõe de duas variantes eletrificadas: híbrida com bloco a gasolina 1.6 GDi e motor elétrico (HEV – de 141 CV) e 100% elétrica (EV – 204 CV), neste último caso com bateria de 64,8 kWh e uma autonomia anunciada de 460 km (ciclo WLTP).


No exterior, imagem totalmente redesenhada, destacando-se os novos para-choques, grelha e grupos óticos (posição mais baixa), assim como as luzes diurnas diferentes, além de outras jantes em liga leve de 18’’ e proteções laterais do tipo SUV. O pilar C (lateral-traseiro) pode ser personalizado em seis cores, com tonalidades diferentes da carroçaria, esta última com nove opções de pintura.

A versão híbrida elétrica (‘Hybrid Electric Vehicle’, HEV, bateria de 1,3 kWh) está disponível em Portugal a partir de 32.000 euros (Tech) – com adesão a campanha de financiamento; menos 5.900 euros face aos iniciais 37.900 euros.


Já a variante 100% elétrica (‘Electric Vehicle’, EV) é proposta a partir de 41.700 euros – com desconto de 6.800 euros no lançamento e com adesão a campanha de financiamento específica (Santander). Para clientes empresariais, o preço é de 34.655 euros mais IVA (42.625 euros).

Existem dois níveis de equipamento – Drive e Tech –, o primeiro apenas disponível na versão EV. A volumetria da bagageira aumentou para 451 litros na variante HEV (mais 107 litros do que no anterior) e para 475 litros na EV (acréscimo de 44 litros). Na versão EV, a operação de carregamento a 11 kW (AC) demora 6h10 minutos, enquanto num posto rápido de 100 KW (DC) atinge apenas 43 minutos.
Tal como em todos os outros Kia, a garantia é de 7 anos ou 150.000 quilómetros, abrangendo também o motor elétrico e a bateria.

Exit mobile version