Revistacarros

Kia Ceed renovado chega ao mercado em setembro

A Kia aplicou o primeiro restyling à nova geração do Ceed de forma a mantê-lo na senda do sucesso, até porque se trata de um modelo que representa 28% das vendas da marca no Velho Continente. O restyling chega às carroçarias de cinco portas, SW e Proceed shooting brake.

O modelo passa a ostentar o recém-introduzido logótipo da Kia. Além disso, adota uma nova frente, com uma grelha diferenciada, uma assinatura luminosa em LED redefinida, um para-choques redesenhado e novos detalhes cromados.

Na secção traseira realce para os farolins traseiros full-LED que incorporam os “piscas” dinâmicos e para os para-choques remodelados onde pontificam detalhes em preto brilhante e saída de ar simuladas. A completar as mudanças exteriores há novas jantes de 17 e 18 polegadas.

Lá dentro, o destaque vai para o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, novo ecrã tátil de 10,25 polegadas e três novas opções de revestimentos. O renovado Ceed passa a ser compatível com Apple Carplay e Android Auto, tem uma nova porta USB na consola central, traz bancos dianteiros e traseiros com ventilação, ar condicionado automático de duas zonas e um sistema de som JBL com oito altifalantes.

Quanto a motorizações, destaque para o 1.0 T-GDI de três cilindros Turbo de 120 cv que pode ser associado a uma caixa de dupla embraiagem DCT de sete velocidades (com função “coasting”) e a um sistema “mild hybrid” de 48V, e para o 1.6 CRDI “mild hybrid” Diesel de 136 cv. Na carrinha, é também possível optar pelo híbrido plug-in que combina um 1.6 GDI a gasolina com um motor elétrico, para um total de 141 cv e uma bateria de 8,9 kWh de capacidade suficiente para um alcance até 58 km em modo elétrico.

Exit mobile version