A gama Kia XCeed passa a contar com linhas mais estilizadas, tecnologia híbrida e uma versão de topo GT Line, que será mais potente.
A frente está mais agressiva, com um assinatura em LED redesenhada, pára-choques renovado e grelha mais estreita. Atrás, recebe novos farolins em LED, um difusor em preto brilhante e ainda junta novas jantes de 18 polegadas em opção (as de série são de 16”). Além disso, recebe o novo logótipo da marca sul-coreana.
No caso da nova versão GT Line, a grelha passa a contar com um contorno mais fino, há entradas de ar maiores no para-choques, jantes de 18 polegadas específicas, farolins hexagonais em LED e um difusor traseiro na cor da carroçaria. Por dentro, passa a contar com um volante de fundo plano, forro do tejadilho em preto, punho da caixa em couro perfurado e bancos GT Line.
Quanto a motores, o acesso à gama é feito pelo 1.0 T-GDI MHEV (mild hybrid a gasolina) de 120 CV e 172 Nm, pelo 1.6 MHEV Diesel de 136 CV e 320 Nm (que na versão manual perde 40 Nm). Já no GT Line, está disponível o 1.5 T-GDi com 160 CV ou o híbrido plug-in 1.6 T-GDi 204 CV e 265 Nm, que anuncia 0-100 km/h em 7,5 segundos. Esta opção anuncia uma autonomia elétrica até 60 km (WLTP). Esta última motorização foi fortemente revista, deixando de ser um motor atmosférico para passar a ser Turbo e ver a potência subir de 141 para 204 CV.
No interior, as mudanças prendem-se com a conectividade, com a mais recente versão do Kia Connect, com integração Google e Apple, mas também novas tomadas USB-C à frente e atrás. Dependendo do mercado, há um novo ecrã tátil de 8″ ou de 10,25”, além do painel de instrumentos com 12,3”. Ao nível de assistência à condução, realce para a inclusão de um cruise control com base na navegação, que limita automaticamente a velocidade antes de cruzamentos ou em zonas específicas.
A marca sul-coreana apostou numa suspensão com amortecimento mais confortável e refinado, aumentando a altura ao solo para 184 mm.
A produção arrancará este verão e o lançamento na Europa acontecerá em setembro.