O Kia EV6 já provou ser um crossover elétrico prático e divertido e, para o ano modelo de 2025, promete ficar ainda melhor.
Com um visual renovado, tecnologia atualizada e um pouco mais de desempenho, o EV6 facelift faz a sua estreia na América do Norte no Salão Automóvel de Los Angeles, após a sua introdução anterior na Coreia e na Europa. Oferece agora uma maior autonomia, melhor comportamento e um design mais agressivo. O acabamento GT, entretanto, recebe um aumento substancial de potência – juntamente com a adição de mudanças de velocidade simuladas.
A primeira coisa que irá notar no exterior é o painel frontal redesenhado, agora com faróis LED mais finos e entradas de ar mais aerodinâmicas. O perfil lateral apresenta um novo design das jantes e subtis alterações no revestimento, enquanto a traseira ostenta novos grafismos das luzes traseiras LED e um para-choques revisto. Embora estas alterações sejam incrementais, conseguem refrescar o EV6 sem diluir a sua silhueta caraterística.
O facelift também trouxe um aumento de 15 mm no comprimento, devido à saliência frontal ligeiramente mais longa. De um modo geral, esta reinterpretação da linguagem de estilo “Opposites United” da Kia é ligeiramente diferente do resto da gama, permitindo ao EV6 manter as suas linhas curvas e postura desportiva.
No interior, o crossover adota um novo cockpit digital curvo com dois ecrãs de 12,3 polegadas. Outras alterações incluem um volante redesenhado e um novo acabamento para a consola central.
O EV6 de 2025 abandona as baterias mais pequenas de 58 kWh e 77,4 kWh em favor de baterias maiores de 63 kWh e 84 kWh, partilhadas com o Hyundai Ioniq 5. Esta atualização resulta numa autonomia máxima de até 513 km para o modelo topo de gama de 84 kWh com tração traseira, uma melhoria modesta, mas bem-vinda, de 15 km em relação ao modelo Long Range com tração traseira.
O carregamento continua a ser rápido graças à arquitetura de carregamento rápido de 800 volts DC, embora a Kia tenha deslocado a porta de carregamento para o guarda-lamas traseiro esquerdo na maioria das versões (excluindo a GT), suportando agora a norma de carregamento norte-americana (NACS).
No topo da gama, o Kia EV6 GT 2025 inspira-se no seu irmão, o Hyundai Ioniq 5 N. O seu sistema de duplo motor debita agora uns robustos 609 CV com um aumento temporário para 654 CV no modo GT. Esta atualização proporciona 65 CV adicionais e um binário 31 Nm superior ao do GT anterior, tornando-o um concorrente mais sério no espaço dos veículos elétricos de desempenho.
No verdadeiro estilo Hyundai-Kia, o EV6 GT também empresta o recurso Virtual Gear Shift do Ioniq 5 N, que usa efeitos sonoros e modulação de torque para imitar a sensação de mudanças de marcha.