A Karma Automotive tem passado despercebida, mas a marca apresentou agora o novo Invictus. Está a ser anunciado como uma “expressão focada no desempenho do inovador sedan Revero”.
Embora o modelo se assemelhe muito ao Fisker Karma, que foi introduzido há quase uma década e meia, o Invictus recebeu uma transformação agressiva em fibra de carbono. Como se pode ver, o sedan foi equipado com um capô, tejadilho e bagageira em fibra de carbono. A estes juntam-se os novos para-lamas dianteiros em fibra de carbono, que têm aberturas funcionais por cima das rodas.
A festa da fibra de carbono não termina aí, pois o material leve também pode ser encontrado na grelha, saias laterais, spoiler traseiro e difusor. São acompanhados por emblemas pretos e jantes de alumínio de 21 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S ligeiramente mais largos.
As alterações interiores são mais modestas, mas existem bancos dianteiros aquecidos e ventilados com um “padrão art deco que faz lembrar o famoso Chrysler Building de Nova Iorque”. Este padrão é também reproduzido nos painéis das portas e na consola central. Noutros locais, existem apoios de cabeça bordados e placas de alumínio anodizado nas soleiras das portas.
Uma vez que o Invictus se baseia no Revero de terceira geração, o modelo tem um grupo motopropulsor elétrico com autonomia alargada que consiste num motor turbo de 1,5 litros, uma bateria de 28 kWh e dois motores. Isto dá ao sedan uma potência combinada de 543 CV e 745 Nm de binário, bem como uma autonomia eléctrica de até 129 km em modo elétrico.
As atualizações de desempenho continuam com uma suspensão revista que inclui coil-overs Ohlins e molas Swift. A empresa afirmou ainda que o modelo “proporciona uma direção mais direta e precisa, e uma maior aderência e previsibilidade no limite das curvas e em pisos irregulares”. Parece promissor no papel, embora tenhamos de ver se se traduz numa condução mais envolvente.
A produção será limitada a 30 unidades, embora a Karma não tenha revelado preços ou prazos de entrega.