fbpx




2024 marca o 10º aniversário da Karma Automotive como o “único fabricante de veículos de ultra-luxo dos EUA”.

A afirmação é tão controversa como o passado tumultuoso da marca, e o mais recente automóvel retoma um design mais antigo.
Chama-se Gyesera é uma evolução do GSe-6, um sedan totalmente elétrico revelado em 2021. O GSe-6 tinha um design que lembrava o híbrido plug-in Revero lançado em 2016, que substituiu o Fisker Karma de curta duração lançado em 2011.


O Gyesera quer ser mais do que apenas um remix, já que o presidente da Karma, Marques McCammon, disse ao Automotive News que quase todos os painéis da carroceria são novos em comparação com o Revero. Apenas uma secção dos painéis do quarto traseiro foi transportada, mas mesmo assim, todos podemos concordar que o estilo parece familiar. A carroçaria é feita de uma combinação de alumínio e fibra de carbono num chassis de estrutura espacial feito de alumínio.
Foram efectuadas alterações em cerca de 85% do automóvel, acrescentou McCammon.


A vice-presidente da Karma, Global Design, Michelle Christensen, chega a dizer que é “o GT mais durão da estrada”. Na verdade, este Gyesera tem praticamente as dimensões de um Tesla Model S.
O Karma Gyesera de tração traseira tem como objetivo fornecer 590 CV e 940 Nm de binário para permitir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 4,2 segundos e uma velocidade máxima de mais de 217 km/h. A folha de especificações revela um peso de 2.404 kg.

A Karma Automotive pretende iniciar a produção antes do final deste ano, mas não exclui a possibilidade de um lançamento no mercado no início de 2025. O sedan elétrico terá uma produção limitada, uma vez que apenas serão construídas cerca de 2.000 unidades durante um período de produção de quatro ou cinco anos.
Vai custar entre 180.000 e 230.000 euros, de acordo com a Automotive News, um valor mais elevado do que o desejado.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade