fbpx




O novo Renault Kardian continua a ser um Dacia Sandero otimizado. É tudo uma questão de potência, caixa de velocidades de dupla embraiagem e tecnologia.

O Dacia Sandero acaba de ser atualizado em termos de tecnologia, com novos equipamentos de segurança e uma nova gama de cores. Mas queremos falar-lhe sobre o Renault Kardian…. que não é menos do que um Dacia Sandero, com o símbolo do losango e mais moderno e apelativo

O Renault Kardian é o primo do Dacia Sandero Stepway em alguns mercados internacionais. Mas não é exatamente o mesmo, pois é ligeiramente maior (mede 4,11 metros) e utiliza uma nova plataforma (uma evolução da CMF-B do Sandero).

Leia também: Renault Rafale E-Tech Hybrid já pode ser encomendado em Portugal

O seu design destaca-se pelos grupos óticos LED de duas alturas, pela imponente grelha frontal e pela carroçaria em dois tons. As jantes de 17″ em dois tons, os farolins traseiros em forma de C e a proteção da parte inferior da carroçaria também devem ser mencionados.

Entrando no habitáculo, encontramos a instrumentação digital de 7 polegadas e o sistema multimédia de 8″ que replica as informações do smartphone. O carregador sem fios, o travão de mão elétrico, a iluminação ambiente e o seletor e-shifter também estão presentes.

Outro dos pontos fortes do Renault Kardian é a sua maior potência. Ele é alimentado por um motor 1.0 litro turbo de três cilindros com 125 CV, capaz de rodar com gasolina e etanol. Transmite 220 Nm de binário máximo e está acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem EDC de seis velocidades.

O peso deste modelo situa-se entre os 1.137 e os 1.186 kg, enquanto a bagageira oferece 410 litros de capacidade. Em termos de desempenho, acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos e atinge uma velocidade máxima de 174 km/h.

Está disponível em três níveis de equipamento: Evolution, Techno e Première Edition. As tecnologias disponíveis incluem o aviso de colisão com travagem autónoma, a câmara 360°, o cruise control adaptativo, o detetor de ângulo morto, o seletor de modo de condução e o cartão/chave mãos livres.

Os clientes brasileiros são os primeiros felizardos a receber este modelo crossover, a meio caminho entre um carro citadino e um SUV. O preço começa em R$112.790,00 (cerca de 21.125 euros ao câmbio) e vai até R$132.790,00 (cerca de 24.870 euros) para a versão topo de gama.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade