O Grupo Renault anunciou José Pedro Neves como o novo Diretor-geral da Renault Portugal, acumulando as novas funções com as de Diretor-Geral da Dacia Portugal, cargo que ocupa desde 2021.
José Pedro Neves ingressou na empresa em 1989, assumindo as funções de direção de organização e sistemas informáticos. Em 2004, foi desafiado para a área comercial, assumindo a direção de vendas a empresas e automóveis usados. Já em 2008, passou a liderar as vendas e a rede, cargo que desempenhou até 2021 quando assumiu a liderança da Dacia em Portugal.
“É com imenso entusiasmo e sentido de responsabilidade que aceito o desafio de ser o diretor-geral da Renault Portugal. A ´viagem´ com a Dacia Portugal tem sido extraordinária, mas agora tenho a missão de também a fazer aos comandos da Renault, a marca que me fez crescer profissionalmente e que trabalhei durante mais de três décadas, mas igualmente da Alpine. Por isso, para mim, é uma enorme honra estar ao ‘volante’ de três marcas com uma história de sucesso tão extraordinária, mas sobretudo com tanto futuro”, afirma José Pedro Neves, diretor-geral da Renault Portugal.