A marca Jetour, pertencente ao Grupo Chery (como a Omoda e JAECOO), já foi protagonista várias vezes no nosso site, mas agora a marca vai chegar à Europa.
O fabricante planeia lançar os seus modelos no nosso continente ainda este ano e pretende expandir-se para a maior parte da Europa em 2027, de acordo com um executivo da marca no Salão Automóvel de Xangai.
Na Europa, a Jetour entrará num mercado cada vez mais competitivo, onde já operam vários fabricantes de automóveis chineses, como a MG ou a BYD, enquanto a Changan iniciou as suas vendas no continente no mês passado.
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A Jetour oferece uma gama de SUV e todo-o-terreno com preços que variam entre cerca de 9.300 euros e mais de 46.500, bem como uma pick-up, e planeia lançar o seu primeiro veículo totalmente elétrico, o T0, no final de 2026. Além disso, ao produzir tanto híbridos plug-in como motores de combustão pura, a empresa não estaria sujeita a tarifas sobre veículos elétricos produzidos na China.
O presidente da marca, Ke Chuandeng, também afirmou que, em caso de sucesso, seria preferível produzir os carros diretamente na Europa, uma vez que não considera realista continuar a importá-los da China.
No ano passado, a Jetour vendeu cerca de 560 000 carros, e Ke espera atingir os 800 000 este ano. Cerca de 35% das vendas foram registadas nos mercados da América Latina, Médio Oriente, Rússia e África, mas em poucos anos espera-se que as matrículas no estrangeiro atinjam 50% do total.
Mais concretamente, o presidente da marca acredita que, em três ou cinco anos, as vendas internacionais irão igualar ou ultrapassar as vendas nacionais.
Entretanto, a Chery já ultrapassou os 15.000 carros vendidos na Europa nos primeiros três meses do ano, um grande passo em frente em relação às apenas 413 unidades do mesmo período em 2024, graças sobretudo aos modelos Omoda 5 e JAECOO 7.