O Wrangler está a ter um ano mau. No terceiro trimestre, as vendas caíram 11%. A situação é tão má que a produção teve de ser suspensa há alguns meses devido ao excesso de stocks.
Recentemente, a Jeep cortou um turno de produção e despediu indefinidamente cerca de 1100 trabalhadores da fábrica de Toledo, Ohio, onde o venerável todo-o-terreno é montado. Espera-se agora que uma versão com sabor a retro dê a volta à situação.
Baseado no modelo híbrido plug-in, o Wrangler 4xe Willys ’41 é uma homenagem ao lendário veículo do exército. É oferecido apenas com esta pintura militar em azeitona que remete para o Willys MB.
A Jeep até pintou as jantes de 17 polegadas, que estão equipadas de série com pneus todo-o-terreno de 33 polegadas. Os autocolantes inspirados no exército, em azul Drab, inspiram-se nos utilizados pelo seu antecessor durante a Segunda Guerra Mundial.
Todos estes toques retro imitam o aspeto do conceito ’41 baseado no Wrangler, revelado durante o Jeep Easter Safari de 2022. O Willys ’41 está disponível com uma capota rígida na cor da carroçaria, uma capota deslizante eletricamente ou uma capota dobrável em bronze, exclusiva desta edição especial. Os para-choques em aço e o cacifo traseiro estão incluídos como equipamento de série.
No interior, tem bancos em tecido castanho, um manípulo da caixa de velocidades com a marca “41” e detalhes em tecido cor de azeitona no painel de instrumentos.